Talita e EJ

Talita e EJ
Porque o amor não tem fronteiras

quarta-feira, 31 de março de 2010

Dicas de São Pedro

Distante apenas 190 Km da capital, a Estância Turística de São Pedro é uma opção bastante procurada por turistas de todo o Estado de São Paulo.


















Conhecida por suas belezas naturais e pela Serra do Itaqueri, que parece abraçar a cidade e seus visitantes, São Pedro é uma ótima opção para os que buscam o contato com a natureza, a prática de esportes e para aqueles que querem apenas um pouco de descanso e lazer, conservando a tranquilidade típica de cidades do interior.







































Para passeios, as opções são muitas: nos finais de semana acontece a Feira de Artes e Artesanatos, com opções de presentes e souvenirs que agradam a todos,inclusive os bordados,famosos; para aqueles que gostam de passear ao ar livre, o Parque Maria Angélica é uma boa pedida, com um lago no centro, pedalinhos e bancos à sombra das árvores.










































Outro ponto que não pode ser deixado de lado é o Parque do Cristo, no alto da Serra, onde, ao pé do Cristo, pode-se aproveitar uma das mais belas vistas da cidade.
























Os mais aventureiros podem conhecer as cachoeiras no Alto da Serra. Entre tantas outras, a Cascata Dorigon é uma das mais belas da cidade, ótima opção para aqueles que procuram opções menos “radicais”. Para os que preferem uma boa aventura, há o Saltão e a Cachoeira do Astor, ambos na divisa entre a cidade e os municípios de Brotas e Itirapina.














































O Museu Gustavo Teixeira, próximo à Praça da Matriz, guarda tesouros da história da cidade e recebe diversas exposições, oferecendo aos visitantes um pouco da memória são-pedrense e da cultura local.

As compras de cama, mesa e banho também empolgam os turistas pela qualidade e preço dos produtos. Concentradas no entorno da Matriz, as lojas oferecem desde produtos simples a bons preços, a materiais bordados à mão, um dos grandes atrativos do comércio.







Nenhum comentário: